Sexo. Quero mais sexo que meu namorado. E agora?

imageSemana passada, uma leitora do Eu Quero Sexo, a Daninha, levantou uma questão interessante quando fez seu comentário no post sobre as dicas de Angela Bismarchi: ela quer mais sexo que o namorado.
Confesso que  poucas vezes ouvi uma reclamação como essa. Achei essa declaração bem corajosa, já que por uma questão cultural (e machista), os homens são criados para serem sedentos para sexo enquanto as mulheres são educadas para associar sexo a amor. Conversei com amigos e amigas sobre isso e percebi que a mulher querer mais sexo que o homem ainda é um tabu.
Fui falar com os especialistas que entrevisto para as matérias sobre sexo da revista para saber o que dizer para Daninha. Olhem o que a terapeuta sexual Jaqueline Blender aconselhou.
“Se a questão é atual, frequência sexual pode subir se você for ‘discretamente sedutora’, mudando um pouco o modo da sua sedução atual. Talvez ela não esteja mais funcionando. Isso poderá chamar a atenção dele. Mostre o seu corpo ‘sem querer’, mude o estilo da lingerie que você usa, deixe-o vê-la parcialmente nua em uma situação que NÃO dá para transar (ele tem que sair para um compromisso, por exemplo) e, se ele quiser transar, recuse o sexo. Isso fará o desejo sexual dele aumentar.
Em outras situações, mostre o seu corpo (com o roupão aberto após o banho, por exemplo) e após ele lhe ver, feche o roupão e ‘se faça de desligada, de desentendida’. O homem tem cérebro visual e vai guardar a sua imagem.  O segredo é não pressionar.
Se o problema for antigo, talvez seja melhor vocês consultarem um sexólogo para que o especialista use técnicas que melhore a libido sexual dele”
E vocês? O que fariam se seu namorado quisesse menos sexo que você?