Sexo. Como evitar a ejaculação precoce.

Nossa estatística mostra que um dos maiores problemas na relação do casal é a ejaculação precoce. Não sei se você já sofreu com isso, de qualquer forma, vamos debater algumas soluções para ele, afinal, conhecimento nunca é demais.



Os males:

É realmente muito chato, quando numa transa nós gozamos rapidinho e a brincadeira se esfria, até porque, as mulheres geralmente acham que nós somos garanhões e cheios de potência quando nós ficamos um bom tempo na penetração. Elas gostam mais de 1 hora de ação, do que dois orgasmos rápidos no mesmo tempo. O período refratário se encarrega de esfriar as coisas. E pessoalmente falando, acho muito divertido ficar um bom tempo nos finalmentes, trocando de posição, de velocidades, fazendo experiências, etc.



Os níveis:

A ejaculação precoce pode ter vários níveis.

-          Pequena, 5 a 10 minutos depois da penetração.

-          Média, 3 a 5 minutos.

-          Alta, 1 a 3 minutos.

-          Extrema, menos de um minuto.

Há alguns anos teve um caso no programa Silvia Popovic, onde uma mulher com os seus 35 a 40 anos contava que foi casada e o marido nunca a conseguiu penetrar porque durante as carícias ele já ejaculava. Ela teve dois filhos deste homem. Como? Através de inseminação artificial. Até hoje acho essa história incrível.

Caso você não esteja numa situação desta, acredito que o problema possa ser resolvido com algum treino.



Preparando-se para resolver o problema:

Já quer saber qual a resposta da questão? Calma, falta uma etapa ainda. Para resolver esse problema, você tem que agir como agem os bons engenheiros diante dos problemas: param, pensam friamente, procuram as possíveis soluções e vão testando uma a uma até encontrar a mais adequada. Tenha isso em mente a partir de agora.



As soluções:

A ejaculação precoce, como quase tudo no sexo, é uma situação que possui muitas alternativas. Nesse caso, vamos listar algumas, e você escolhe a(s) mais adequada(s).



Respiração:

Se você respirar de forma pausada e correta, você vai reduzir a sua ansiedade, e como a ansiedade é uma das maiores causadoras deste mal, precisamos minimizá-la ao máximo.



A masturbação:

Este é um exercício que você vai praticar como se fosse um ensaio. Imagine que você está realmente transando (isso é mole), e quando estiver quase no orgasmo pare, respire, esfrie a cabeça e comece novamente.



Masturbação auxiliada:

Este é mais gostoso e tão proveitoso quanto o que o anterior. Você pede para a sua parceira lhe masturbar, o mesmo esquema anterior, e na hora H diga para ela parar e apertar o pênis bem forte, de forma que a ejaculação retroceda.



Sentadinha:

Agora vamos para o “quase sexo”. Mas não é sexo ainda! Continuamos treinando. Deite confortavelmente na cama e peça a garota para sentar no seu membro. Aguarde um pouco, respire e relaxe. Agora ela deve começar vagarosamente o movimento de sobe e desce. Quando sentir que você vai gozar mande ela parar na hora. Repita o procedimento até ficar craque. Você pode escolher uma outra posição qualquer, todavia, uma posição que você comande, como o papai e mamãe, deve ser deixada para um futuro, pois, você pode se animar demais e perder o controle. Estando a mulher no comando, você pode pensar que ela é um equipamento usado na solução do seu problema, e como equipamento você pode ligá-la e desligá-la na hora certa, o que facilita as coisas. Não esqueça que você agora e até o fim do problema é um engenheiro. Uma sugestão é fazer esse exercício vendado, no escuro ou de olhos fechados, desta maneira os seus outros sentidos ficam mais atentos. Se a venda tiver um efeito contrário, fazendo com que você goze mais rápido, tente o plano B. O plano B consiste em fazer todo este procedimento, sendo que você vai mentalizar coisas não ligadas a sexo: carros, futebol, viagens, etc. Desligue-se totalmente da menina, isto vai contribuir para a redução da ansiedade.



Retard:

Existe um produto chamado Retard que se vende em sex shops. É uma pomada que ao ser passada no pênis reduz a sua sensibilidade, fazendo com que fique mais fácil segurar a ejaculação.

Conclusão:

A ejaculação precoce é um terrível mal quase sempre causado pela ansiedade e falta de autocontrole. Fazendo os exercícios corretamente, é possível ter esse problema minimizado em um curto espaço de tempo.

Soluções Para Ejaculação Precoce

Roteiro de autocontrole

-Durante seis meses os pesquisadores americanos William Masters e Virginia Johnsom analisaram o comportamento da vários casais na relação sexual. O resultado desse estudo é um rotineiro de exercícios para prolongar o prazer na relação. Para o homem, é uma maneira de controlar a ejaculação. Esses exercícios devem ser feitos sozinho ou com a parceira. Siga as etapas na sequência. Se não resistir e ejacular, repita a etapa antes de passar para a seguinte e completar todas. Oito meses sob exercícios e terapia duas vezes por semana, o paciente ganha total autocontrole, segundo Masters e Johnson.

1- Explore o seu corpo com as mãos. Toque em cada ponto procurando localizar zonas de prazer. Perceba se há ereção quando você acaricia mamilos, coxas, pé, etc.. Essa etapa você fará sozinho!!!

2- Feche os olhos e imagine que você está tirando a roupa. Se estiver com a namorada, imagine vocês dois nus. Detalhe: vocês não devem se tocar.

3- Essa etapa você deve fazer só se estiver com ela. A tarefa, porém, é cruel. Vocês podem se acariciar e tocar qualquer parte do corpo, menos genitais e seios.

4- Os que chegaram até aqui sem ejacular serão recompensados. Agora vocês podem tocar-se nos genitais. Se estiver sozinho, faça a festa com o que a natureza lhe deu. A ereção é bem vinda, mas, se sentir que a ejaculação está próxima, aperte a base da glade ( a cabeça do pênis) com os dedos. Se estiver com uma parceira, ela faz o serviço. Os americanos chamam essa técnica de equeeze. Na sequência vocês podem fazer sexo com direito a penetração. Ela por cima e você por baixo. Dessa forma você fica mais relaxado. Mas continua proibido ejacular. Se sentir que está chegando a hora, pare de se mexer, respire fundo, pense no Cid Moreira e espere a vontade passar. Só então recomece. Essa técnica chamada stop-start. Se estiver sozinho, masturbe-se usando a técnica.

5- Agora, vocês devem mudar a posição. Você pode vir por cima ou experimentar algo novo. Mas ainda assim não deve ejacular. Se sentir vontade, você sabe o que fazer: use as técnicas anteriores para frear a onda. Se passar por todas essas etapas na sequência sem ejacular, você está curado.


Método ZEN

Diminua sua marcha estimulando os pontos sexuais do organismo. O mestre Liu Pai Lin, presidente do Instituto Pai Lin de Cultura e Ciência Natural de São Paulo, e seu assistente, o professor Paulo Kamimura, ensinam exercícios e massagens. Tenha paciência e seja super Zen.

1. Em pé, pernas paralelas e abertas na largura dos ombros, joelhos semiflexionados, tronco enclinado para a frente sobre uma mesa, braços apoiados, mãos abertas (palmas para baixo). Contraia os pés, as mãos e o abdôme e em seguida relaxe. Faça isso 36 vezes.

2. Massageie com a palma da mão esquerda o baixo-ventre (entre o umbigo e o escroto). Movimente a mão em círculos da esquerda para direita(sentido horário). Ao passar pelo escroto, puxe-o suavemente para cima. Repita esse movimento 81 vezes. Depois faça a massagem com a mão direita, no sentido anti-horário ( da direita para esquerda), outras 81 vezes.

3. Massageie a sola do dedão do pé entre 5 e 10 minutos. Haveria um ponto nessa região que estimularia a hipófise, glândula cerebral que controla a produção de testosterona, hormônio masculino do desejo.

4. Em pé, contraia o glúteo e o baixo-ventre tentando suspender o pênis ( sem colocar a mão nele ) e escolha a barriga. Em seguida, relaxe. Faça isso 9 vezes.

Exercícios para segurar a onda

Pressione com os dedos a região entre o escroto e o ânus. Simultaneamente contraia o traseiro. Sentiu algo se mexendo ali? Pois bem, você acaba de ser apresentado ao pubococcígeo, o principal músculo da pélvis. No homem está localizado na região entre o pênis e o ânus. O pubococcígeo trabalha para manter a ereção e controlar a ejaculação. Quando estiver em ponto de bala, contraia essa musculatura, como se quisesse interromper o jato urinário. Assim você consegue retardar a ejaculação.

Para que não negue fogo na hora em que você mais precisa dele, o pubococcígeo precisa estar em forma. Aprenda como fortalecer o pubococcígeo. Eles devem ser feitos duas vezes ao dia. Se possível, diariamente.

1. Deitado de costas, joelhos flexionados, pés no chão. Contraia o abdômen e os glúteos. Leve ao joelho direito em direção ao ombro e ajudando com as mãos. Segure a perna e conte até dez. Volte à posição inicial e repita o exercício com a outra perna. Faça dez vezes com cada perna alternadamente.

2. Deitado de costas, joelhos flexionados, pés apoiados no chão. Contraia o abdômen, o glúteo, o ânus e a uretra como se quisesse interromper o jato urinário. Conte até dez e relaxe. Repita esse exercício dez vezes.

3. Coloque um lenço de papel sobre o pênis ereto. Tente levar o lenço até o umbido contraindo o pubococcígeo e movimentando o pênis.


Terapia e Medicamentos

Você pode procurar um terapeuta e dissertar sobre sua vida sexual. Talvez você descubra que seu pique acelerado esteja relacionado com as carícias furtivas, proibidas e cobertas de ansiedade da adolescência. Pode ser que assim você se conscientize de que entre quatro paredes um homem feito pode tirar o pé do acelerador e contemplar com calma e competência os seios, a bunda e a mulher como um todo antes de partir para o ataque. Sem pressa, sem ninguém batendo na porta, sem estresse.



Kama Sutra

Segundo o Kama Sutra, famoso tratado indiano dos prazeres sexuais, escrito no século III pelo religioso Mallanaga Vatsyayana, sentir e descobrir o corpo da parceira sem necessiariamente associá-lo ao sexo é o primeiro passo para controlar a ejaculação. Abaixo, alguns exercícios inspirados no Kama Sutra e para você praticar com ela diariamente.

Vocês devem estar vestidos. Se conseguirem controlar a excitação já nas primeiras sessões, vocês podem fazer os exercícios sem roupa. Vestidos ou não, procurem ficar até 3 minutos em cada postura com total controle sobre o desejo. Em outras palavras é proibido chegar às vias de fato!!!! A relação só deve acontecer depois que você executar os exercícios com total domínio sobre a ejaculação.

Tortura 1. Ajoelhados, pélvis e coxas em contato, ela segura em seus braços e você segura nos braços dela,(nos braços viu! Não esquecer), tronco arqueado para trás.

Tortura 2. Em pé, um de frente para o outro, dedos dos pés entrelaçados aos dela, você segura nos pulsos dela e ela segura nos seus, tronco arqueado para trás.

Tortura 3. Em pé, um de frente para o outro, olhos nos olhos, braços estendidos, você segura nos pulsos dela e ela nos seus. Vocês devem puxar um de encontro ao outro, estendendo as pernas e jogando o quadril para trás.

Tortura 4. Sentados, um de frente para o outro, olhos nos olhos, pernas estendidas, solas dos pés em contato. Ela estende os braços e coloca as mãos sobre os seus pés, você apóia as suas sobre as dela.

Tortura 5. Em pé, um de costas para o outro, braços entrelaçados. Flexione o seu tronco à frente colocando-a nas suas costas como se fosse carregá-la.


Tantra

O tantrismo é um conjunto de técnicas indianas para prolongar o prazer.
Primeira lição: não tenha como objetivo o orgasmo, mas sim curtir todo prazer do toque, do olhar e da respiração. Respire e expire continuamente durante o ato. Sentados, um de frente para o outro, passeie suas mãos pelo corpo dela com as pernas entrelaçadas e trocando energias pelo olhar. Siga um ritual que inclui velas, aromas e lenta entrega.


Exercícios a serem feitos.

Karezza - Intoduza o pênis na vagina dela e deixe-o ali repousar, sem fazer qualquer tipo de movimento. Respire fundo e segure a onda o maior tempo possível.

Kanezzi - é uma variação do karezza. Você deve fazer movimentos bem lentos, procurando controlar a ejaculação. Ao sentir que está esquentando, pressione com a mão na região entre o escroto e o ânus, 20 a 30 segundos. Uma relação trântrica costuma demorar horas.


Ioga

Feche os olhos, respire fundo pelas narinas e mande a ansiedade para o espaço. A proposta da ioga é deixar você mais calminho e com total domínio sobre o seu corpo. Assim, você tem controle até sobre a sua ejaculação.
Faça os exercícios abaixo três vezes ao dia.

1. Em pé. Inspire e fique na ponta dos dedos. Simultaneamente, eleve os braços lateralmente até encontrar as mãos acima da cabeça. Estique o corpo para cima. Em seguida, volte à posição inicial expirando suavemente. Faça esse exercício durante três minutos.

2. Em pé, pernas afastadas, braços abertos. Flexione o tronco para o lado, aproximando a mão do pé. Fique assim durante 1 minuto, volte à posição inicial e repita o movimento para o outro lado. Inspire e expire suavemente.

3. De quatro, contraia e relaxe a coluna alternadamente ( a coluna forma um arco durante a contração). Inspire e expire profundamente. Faça esse exercício durante um minuto.

4. Em quatro posições ( pernas e braços estendidos, mãos apoiadas no chão). O corpo deve formar um V invertido. Mantenha essa postura por 1 minuto e volte à posição inicial.

5. Deitado de bruços, tronco flexionado fora do chão, braços estendidos, mãos apoiadas no chão. Fique nessa posição entre 20 e 30 segundos.